sábado, 26 de junho de 2010

Arqueologia e Vontade de Potência

Transformar os medos em fontes de energia é algo raro. Demanda algum esforço. Ir além. Buscar novos horizontes e alianças. Desde sempre a Arqueologia, não só no Brasil, mas em outros países, foi escrita por loucos. Sim, loucos (no bom sentido). Quem, em sã consciência, deixaria a sua terra natal e escavaria no interior do interior de um clima tropical?! O Dr. Peter Lund.


El secreto de los míticos Guerreros de terracota chinos al descubierto

Os resultados mais brilhantes passaram por mãos de desbravadores. Abandonaram tudo e adentraram nações, escavaram, publicaram. Por que não ser louco, hoje? O que nos torna incapaz de seguir viagem, buscar nossos sonhos? O que está nos segurando? Ser arqueólogo não significa ser louco, lógico que não; com certeza significa ser ousado.

O sentimento de poder, de buscar, de obter novos dados. Supera e muito a necessidade urgente de escrever um relatório às 3:40 da manhã de um terça-feira. Libere o poder dentro de ti, pesquisador, arqueólogo, conhecedor do passado. Se não o fizer, outros o farão.

Alguns singelos aspectos precisam ser observados. Como já vimos aqui, a opinião é o principal motivo de ser do arqueólogo. Mas, contudo, muitas coisas vão além. Lute. Batalhe. Não se entregue. Os motivos, mesmo que banais, podem parecer gigantescos (alergias a pó, mato; medo de insetos e todos os tipos de bestas que habitam os arredores de um sítio arqueológico, inclusive engenheiros).

Científicos rusos revelan cómo se practicaba la cirugía cerebral hace 3.000 años

Bahhhh! Sim tchê, muitas serão as dificuldades. No fim a Arqueologia compensa tudo, acredite. Mesmo assim é bom estar alerta, algumas dicas: 1. não confie em ninguém; 2. tenha sempre uma carta na manga; 3. tenha sempre um isqueiro, papel higiênico e uma faca quando estiver em campo.

É preciso criar novos campos de mercado. Multiplicar as atuações e ações do arqueólogo. É possível ampliar horizontes com reflexões cosmológicas distintas e mutantes. Os replicantes tendem a se fu...r! Mas é lógico que toda a teoria copiada é, eventualmente, mais copiada ainda. Por isso, seja original (ser você mesmo já basta), não importa o momento, o lugar ou a cultura em que está inserido.

Los humanos son sospechosos del genocidio de los 'hobbits'


A força vem de ti. Está em ti. A qualidade das tuas pesquisas e os resultados estão bem mais além do que as relações pessoais. É quase espiritual. É um momento de reflexão. PARE E RESPIRE! Esteja aonde estiver, busque potência na sua história, na sua trajetória, no seu legado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário