segunda-feira, 29 de março de 2010

Arqueologia do Chicote



Ela é assim, anda de lado. Tudo que peço, gentilmente me fornece. O que a Arqueologia é/faz para você? Uma dama ávida por glórias, fama e descobertas... Uma louca insaciável com cabelos ao vento e olhar de serpente? Por mais que tente imaginar, esqueça... pro inferno com isso! O que diabos VOCÊ está fazendo pela Arqueologia????

Nomes e glórias, egos e tradições. Dos mitos e lendas, és aqui adolescente no Brasil, velha na Inglaterra. Ecos dos teus martírios esparramados aos quatro ventos. Esperança de novos tempos. Outras leituras.

A Arqueologia; somos nós.

Para que desperdiçar tanta criatividade em cópias idênticas. Permita que a proposta seja duradoura, que desafie gigantes, que domine novos territórios. Arrisque mais! Pule, e a rede aparecerá em baixo. Coragem, insista. Invista em você mesmo, leia.

Hill of Tara

Lembre-se que o medo mantém as pessoas pequenas. Sonhe grande. Acredite. Muitas pessoas precisam exatamente dos vossos serviços. Sirva, sem culpa, sem arrependimento. Inspire pessoas. Onde hoje é vazio crie sentimentos. Construa, mesmo que já existam castelos no lugar.

Se não mudarmos a direção, vamos parar exatamente aonde começamos. É preciso viver, amar, chorar e finalmente... lembrar que só temos esta oportunidade para mudar a História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário